Dicas de como fazer um jantar romântico

Dicas de como fazer um jantar romântico

Preparar um jantar romântico para ocasiões especiais pode até parecer fácil, mas nem sempre é assim. Afinal, é preciso agradar alguém que nem sempre gosta das mesmas coisas que você, além de às vezes não ter muito tempo disponível para fazê-lo e para dar atenção aos mínimos detalhes. Mas, mesmo com todos esses obstáculos no caminho, algumas dicas são fundamentais para que tudo dê certo na hora de agradar à pessoa especial com uma surpresa dessas.

Para começar, é preciso preparar o ambiente. Pode ser a própria casa ou um lugar que seja significante para os dois e onde seja fácil ficarem a sós. Caso a casa seja o local escolhido, não se esqueça de arrumar tudo e tirar qualquer bagunça de vista, isso tudo vai causando uma verdadeira erupção sexual. Limpe bem, principalmente o ambiente que será mais usado, no caso, a cozinha ou sala de jantar. As primeiras impressões marcam sempre e deve estar tudo certo.

Depois, é hora de arrumar a mesa. Junto com ela, vem a iluminação. A marca registada dos jantares românticos são as velas, então, escolha várias: altas, médias e pequenas, para colocar na mesa e em outros móveis ao redor. Não é recomendável velas com cheiro, pois, nem sempre fica tão agradável como parece. Outra ideia é usar o chão, algumas almofadas e uma mesa mais baixinha, que dá um ar ainda mais moderno e super romântico.

Outro toque de romantismo são flores. Elas também podem enfeitar a mesa e os lugares próximos, mas é preciso ter cuidado para não deixá-las muito próximas das velas, porque senão, o que era para ser bom, pode virar um caos. Algumas rosas vermelhas e lírios brancos são perfeitos para compor o ambiente, mas de forma moderada.

Os aromas também são uma boa pedida. Ao contrário das velas de cheiro, eles têm toques mais suaves, dando um toque bem leve e especial no ar. Além disso, ele pode tirar qualquer cheiro de comida que fique no ar, o que às vezes pode não ser agradável.

conquistar uma mulherE por falar em comida, é preciso alguns preparativos antes de começar essa parte. Primeiro, se for boa cozinheira, compre os ingredientes com antecedência e, se possível, deixe os alimentos pré cozidos e os que forem possíveis, já prontos, assim, fica mais fácil esquentar minutos antes de o encontro começar. Mas, caso cozinhar não esteja nos seus planos, seja por falta de tempo ou de técnica nesse assunto, recorra a um bom take-away, esse é o segredo por trás do segredo. Um jantar romântico pede sabores que apelem a todos os sentidos, desde que ambos gostem – escolha entre comida tradicional, italiana, japonesa, chinesa…

Então, é hora de escolher as bebidas. Alguns preferem a cerveja, mas nem sempre é recomendável porque ela pode estufar, além do famoso hálito de cerveja ser tudo menos romântico! Um bom vinho ou champanhe combinam perfeitamente com a ocasião, ou então, alguns coquetéis preparados por você, o que não é difícil de fazer e pode ser facilmente encontrado na Internet. Mas lembre-se, nada de beber até cair, a bebida é apenas para completar o jantar. Agora, se você ou ele preferem bebidas não alcoólicas, coquetéis sem álcool também são uma ótima opção.

E a roupa? Será que faz diferença mesmo sendo um jantar em casa? Claro que sim! Sabe como deixar um homem louco? Nada como uma roupa feminina e sexy… pode fazer toda a diferença, especialmente quando combinada com uns saltos altos, uns cabelos soltos e um perfume sensual….

Por último, lembre-se que é um jantar descontraído, feito para um conhecer mais o outro, rir e se divertir. Procure ter um papo informal, e nunca deixe que o silêncio prevaleça, pois nem sempre isso é um bom sinal, mas claro, não deixe a troca de olhares de fora. Sem preocupações ou compromissos, apenas relaxe e certifique-se de que tudo está certo até nos mínimos detalhes.

Agradar uma pessoa que você gosta nunca é demais e seguindo as dicas acima, fica mais fácil ainda, mas claro que pode acrescentar o seu toque especial e pessoal, deixando tudo mais romântico ainda. Acrescentar alguma surpresa para ele é uma ótima ideia, mas isso fica por conta própria, depois é só aproveitar muito bem a noite…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *