Dra. Mara Andreia Valadão fala sobre a Dieta Livre

Dra. Mara Andreia Valadão  fala sobre a Dieta Livre e Como emagrecer num jantar de negócios?
Parece quase impossível conciliar perda de peso com jantares, almoços, coquetéis e coffee-breaks. Mas, se você é um profissional que está constantemente exposto a este tipo de situação, deverá optar por uma das duas soluções: você pode desistir de controlar seu peso alegando que isto é impossível e correndo risco de ficar com pressão sob controle, ou pode achar uma solução e fazer algo a respeito. Se você prefere ficar com a segunda opção, responda a estas perguntas antes de se preparar para o próximo banquete empresarial:


1. Estou realmente decidido a emagrecer?

Emagrecer é um objetivo que depende de infinitas pequenas escolhas alimentares, feitas no dia a dia, para ser alcançado, e isso pode ser definitivo para mudar sua saúde e causar até fortes ereções se for homem (Leia sobre o Ereção 3x). Lembre-se, a cada alimento que escolher comer: esta escolha pode aproximá-lo ou afastá-lo de seu objetivo. Portanto, antes de partir para a mesa do buffet, decida se você quer comer para controlar o seu peso ou se prefere continuar do jeito que está. Uma vez feita a sua escolha, tenha uma atitude condizente com ela.

2.Eu estou com fome?

A fome (física) normalmente indica que precisamos repor alguns nutrientes necessários ao organismo. Portanto, se você estiver com fome, nada melhor do que comer alguma coisa. Você só deve estar atento para parar quando não estiver mais sentindo fome. Isto significa que você não deve sair do evento pensando em tomar um chá para a digestão ou um antiácido.

3. Quais são os alimentos que realmente me agradam?

Se a oferta é muita, escolha os alimentos que mais te agradam. Tente não comer tudo que vê pela frente só porque é de graça. Coma com prazer, saboreando, sem pressa e sem medo que acabe. Lembre-se que esta situação é freqüente em sua vida. Logo, você não precisa comer tudo hoje.

4. O que é mais importante para mim nesta situação?

Lembre-se de suas prioridades profissionais. Afinal, esta refeição faz parte de um evento maior que inclui participar de um treinamento, fechar um contrato. Comer não é o ponto principal da atividade, e sim desempenhar seu papel profissional.

5. Esta situação altera minha alimentação?

Se você costuma comer mais rápido e em maior quantidade neste tipo de situação. Procure ter atenção quando comer. Coma devagar e saboreie o alimento. Responder a estas cinco perguntas durante os eventos de sua empresa pode ajuda-lo a ter resolver esta situação crítica para quem quer emagrecer, comer com prazer, se divertir e controlar seu peso ao mesmo tempo.
Bom jantar! Voltar para o índice de artigos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *