Guia para ganhar massa muscular – Tudo sobre Massa Muscular!

Se você pensa em melhorar o seu shape e estar em forma, e procura aumentar a massa muscular do seu corpo, hoje trazemos algumas dicas de ouro para ganhar massa muscular facilmente, com a ajuda do treinamento e outros fatores que influenciam a hipertrofia muscular.

Dicas para ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular rápido

As chaves ou os grandes básicos da hipertrofia que nos permitirão definitivamente obter ganho de massa muscular que estamos procurando para ter um corpo mais volumoso e com a boa forma são apenas três, dicas!

Dieta para hipertrofiar:

O que deve ser suficiente calorias ou ligeiramente hipercalórica, deve oferecer um pouco mais de proteínas do que as que costumamos consumir e também deve ser adequada em carboidratos, gorduras e micronutrientes. Tendo em conta estes factores, pode saber o que comer para ganhar massa muscular.

Treinamento intenso:

O trabalho físico para hipertrofiar deve ser duro, pois deve gerar estresse e microrupturas nas fibras musculares de forma tal que, posteriormente, com os nutrientes e o descanso adequado, possa compensar a perda e crescer mais do que antes.

Descanso correto:

Não apenas falamos de ter um bom sono a cada noite, de qualidade e de quantidade e adequada, mas também, de descansar entre um dia de treinamento e outro de modo a que os músculos possam se recuperar e, finalmente, crescer como verdadeiramente desejamos.

Estas são as três grandes chaves que devemos cumprir para poder ganhar massa muscular que, como se pode ver, requer todo o nosso estilo de vida à disposição do realização deste objetivo, pois assim como é difícil se desfazer de massa corporal, e também exigimos dedicação, perseverança e paciência para hipertrofiar os músculos.

Truques para ganhar massa muscular

Nós já mostramos as chaves ou os conceitos básicos para obter ganho de massa muscular, mas dentro de cada um deles podemos encontrar variados truques ou dicas que podem favorecer a hipertrofia.

Focada no treinamento sobre tudo, alguns conselhos e/ou dicas que você pode usar para ganhar massa muscular são:

Sobrecarga:

Como dissemos, o músculo deve esforçar-se e trabalhar em uma intensidade elevada, se quisermos causar um pequeno dano que, depois, se traduza em crescimento. Para isso, é importante usar cargas e aumentar progressivamente as mesmas.

Confusão muscular:

Sempre dizemos que a variedade é o gosto e é sobre isso que trata o “confundir nossos músculos”, pois, para que nosso corpo trabalhe e se esforce, é importante variar a rotina, a carga, a postura e outros fatores que permitam que o esforço ou estímulo para crescer, continue a ser eficaz.

Trabalhar lento:

Se você quer resultados rápidos, reduzir a velocidade de trabalho pode ser de muita ajuda, pois, como mostramos anteriormente, é necessário um tempo mínimo de tensão muscular para que ele incentive a hipertrofia. De fato, foi comprovado que uma repetição deve durar entre 0,5 e 8 segundos, se queremos ganhar massa muscular.

Realiza séries descendentes ou ascendentes:

Você deve aumentar ou reduzir as cargas entre uma série e outra, ou, ainda, aumentar as repetições e reduzir cargas ou reduzir repetições e aumentar cargas à medida que se avança de uma série para outra. Isso intensifica o trabalho dos músculos e também é conhecido treinamento em pirâmides.

Super séries:

Consiste em realizar duas séries de dois exercícios diferentes ou iguais, sem intervalo entre eles. Permite esgotar o músculo e exigir significativamente, por isso, é recomendado apenas em níveis avançados e de forma não muito frequente na rotina, pois, claramente, o corpo necessita de recuperação e descanso para crescer e mais esforço, mais vai precisar de descansar.

Acentuar a fase excêntrica:

Quando descemos a carga ao executar o exercício de bíceps ou o exercício de ombro, reduzimos a velocidade, estaremos evidenciando a fase negativa ou excêntrica do exercício, gerando maior tensão e estresse no músculo e assim, produzindo um estímulo eficaz para o ganho muscular.

Empregar exercícios básicos:

Como mobilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo, geram um bom estímulo e exigem grande esforço, por isso, são imprescindíveis para ganhar volume e a massa muscular no corpo.
Estes são alguns dos truques e dicas que você pode aplicar em seu treino para assim, favorecer a hipertrofia muscular que você está procurando.

Suplemento para ganhar massa muscular:

Além do treinamento correto, da alimentação adequada é de suma importância fazer uso do suplemento somatodrol para ganhar massa muscular. E assim, potencializar ao extremo o ganho de músculos de forma rápida.

No entanto, não esqueça que o treino não é o único fator que determina o crescimento do músculo, mas também, influencia grandemente o adequado descanso e a alimentação correta.

Por isso, tenha paciência, não deixe de se esforçar e seja perseverante, pois só assim conseguirá ganhar volume e forma do seu corpo graças ao aumento de músculo no mesmo

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