MARKETING DIGITAL REVERSO

Quando abordamos o assunto marketing digital, uma das situações em que a equipe envolvida na campanha deve ficar muito atenta é o chamado “marketing digital reverso e seus efeitos”, ou seja, os perigos que podem ser causados por um trabalho mal feito ou mesmo excessivo. Portanto, é muito importante que todos tenham ao menos uma noção desse problema.

O marketing digital reverso de fato é um enorme problema e que vem ganhando grandes proporções e repercussões a cada ano, uma vez que:

  • Podem criar dificuldades nos sistemas, irritando os clientes.
  • Com o objetivo de causar impacto apenas desgastar a imagem da marca.
  • Virar motivo de anedotas nas redes sociais.
  • Ofertar um produto diferente daquele que está sendo divulgado.

Continue lendo o artigo e conheça mais afundo tais problemas que hoje merecem a atenção de todos aqueles que trabalham com o marketing digital, direta ou indiretamente, e que podem ser fundamentais para o sucesso de uma determinada campanha.

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Marketing digital reverso nos sistemas dos clientes

marketing digital reverso

Cada vez mais muitos usuários de desktops, tablets e smartphones vem reclamando do excessivo número de propagandas que brotam do nada em seus equipamentos, de forma ostensiva (quando perdem o controle do aparelho nas piores situações) e que por vezes chegam a travar o sistema, especialmente pelo uso sobrecarregado da memória do equipamento.

A esse tipo de situação chamamos de marketing reverso dos sistemas, uma vez que ao dar pane no aparelho do usuário, possivelmente com a propaganda ainda ali exposta, o usuário terá uma experiência desagradável com a imagem da marca e no futuro associará a mesma a algo negativo. Quando isso acontece melhor seria nem ter criado a propaganda.

Conteúdos mais leves e que não sabotem o manuseio do cliente são as únicas saídas para evitar esse tipo de problema cada vez mais frequente.

Marketing digital reverso com impacto equivocado

Todos sabemos que uma campanha que contenha algo impactante pode viralizar e impulsionar a marca, no entanto temos exemplos recentes onde a ideia era chocar a opinião pública com determinado apelo visual, mas conseguiram apenas estimular uma visão negativa ao anunciante, o que obviamente não foi positivo.

Para evitar esse tipo de problema é fundamental que antes de lançar a campanha a equipe faça uma intensa pesquisa para saber até que ponto esse impacto pode despertar nas pessoas entendimento ou desprezo pela abordagem.

Marketing digital reverso e o descredito nas redes sociais

Isso acontece quando uma campanha não é suficientemente planejada para evitar certos chavões clássicos, associando produtos aos populares memes e com isso estimulando paralelamente uma imagem negativa da ação e da marca.

Marketing digital reverso e a propaganda enganosa

Esse problema digital reverso e a propaganda enganosa é um dos grandes perigos do marketing digital reverso, pois o cliente pode ser motivado a adquirir um determinado bem por conta de uma propaganda mal feita ou mesmo equivocada e se sentir lesado, procurando seus direitos até mesmo na justiça.

Esse tipo de situação é terrível para a marca, pois gera custos e cria uma imagem negativa para essa pessoa que se sentiu prejudicada e todos aqueles que estão a sua volta.

Como se beneficiar com este tipo de marketing?

Para ganhar dinheiro com este sistema não é tão simples como parece. É preciso elaborar, estruturar e só depois agir.  Neste site você encontra mais dicas sobre como ganhar dinheiro com isso.

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