Seguro residencial

Qual o valor do seguro residencial?

Não existe um valor base para a cobrança do seguro residencial, isso irá depender de diversos fatores, como: seguradora, estado do imóvel, localização, entre outros. Para que você possa verificar qual o valor que você deverá pagar mensalmente pelo seu seguro residencial, você deverá entrar em contato com o corretor de seguros para que ele possa avaliar a situação. O valor poderá depender da seguradora que você escolher, por isso é importante fazer uma pesquisa antes de assinar o contrato.

O que o seguro residencial cobre?

Para que você possa avaliar o que o seu seguro residencial cobre, o ideal é que você converse com o corretor de seguros ou com a seguradora, mas normalmente, a cobertura básica do seguro residencial inclui: queda de raios, incêndios, explosão causada por gás de uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, a impossibilidade de proteger ou de remover os salvados, as despesas que surgirem com o combate ao fogo, desentulho do local e salvamento. Além dessas coberturas, ainda podem existir outras, mas isso irá depender de cada seguradora.

O seguro residencial, assim como outros tipos de seguros, possui uma cobertura básica, além de oferecer coberturas adicionais. No caso das coberturas adicionais, cada segurado escolhe os serviços que ele tem interesse e contrata eles separadamente, sendo que será cobrado um valor extra para cada serviço. Para verificar quais as coberturas básicas e as adicionais do seu seguro, converse com o corretor ou verifique o seu contrato.

O seguro residencial cobre roubos?

Sim, mas isso é uma cobertura adicional, ou seja, ela não faz parte do pacote básico do seguro. Para poder incluir esse serviço n sua apólice, você deverá solicitar ao corretor de seguros ou para a seguradora, sendo que cada cobertura adiciona tem um valor próprio e a parte.

Imóveis alugados podem ter seguro residencial?

Sim, o seguro residencial serve tanto para imóveis próprios quanto para imóveis que sejam alugados, mas é necessário prestar atenção no que o seguro irá cobrir para que não ocorra nenhum problema no futuro. No caso do proprietário do imóvel fazer um seguro residencial, ele terá a cobertura para o prédio, no caso de incêndios, por exemplo. Já se o locatário quiser fazer o seguro, ele terá a cobertura do prédio, que deverá ter como beneficiário o proprietário do imóvel, e tudo que estiver dentro do local.

Posso trocar de seguradora?

Sim, todos os segurados podem trocar de seguradora a qualquer momento, mas se você quiser trocar de seguradora antes do prazo final do seu contrato, você deverá pagar uma multa pela rescisão do contrato antes do prazo. Outra opção é aguardar o período para fazer a renovação do seu seguro e caso você tenha interesse, poderá mudar de seguradora nesse momento sem ter que pagar nenhuma multa.
Existem diversas seguradoras que realizam esse serviço, o ideal é que você pesquise antes de decidir qual é a melhor opção para você e analise o contrato antes de assinar, dessa forma você consegue evitar o desperdício de dinheiro.

Para saber mais, acesse: www.logisticananuvem.com.br/seguro-de-transporte-de-carga-cotacao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *